quarta-feira, 21 de setembro de 2011

EM DEUS TEMOS... CONSOLO

Em meio às dificuldades e ao sofrimento, Deus estende a sua mão e nos dá consolo.

"Quando as pessoas honestas chamam o Senhor,
ele as ouve
e as livra de todas as suas aflições.
Ele fica perto dos que estão desanimados
e salva os que perderam a esperança.
Os bons passam por muitas aflições,
mas o Senhor os livra de todas elas."
Salmos 34,17-19

"Lembra da promessa que fizeste a mim, este teu servo,
a promessa que tem sido a minha esperança.
No sofrimento, eu fui consolado porque a tua promessa me deu vida.
Peço que o teu amor me console, como prometeste a mim, este teu servo!"
Salmos 119.49-50,76

Todos nós possuímos aflições, receios, medos mais recônditos em nossa alma imortal, porém somos todos filhos do Pai Incriado, Senhor de Tudo e Todos, que nos fez amaldiçoados. Amaldiçoados a sermos felizes, não nesta terra de provas e expiações, mas junto dele em mundos e dimensões onde predominam o amor e a bem-aventurança. Portanto, o que aqui passamos é apenas um degrau na escala ascensional do espírito imorredouro e não estamos desnaturados. Nosso Criador nos ampara sempre, embora não percebamos. Sempre que pedimos a Ele, somos atendidos, mesmo que não seja o que esperamos, pode ser até mesmo ao contrário, a Suprema Inteligência pode nos tirar até aquilo que já temos, se for isso que nos cause as aflições. Temos sempre de confiar n'Ele e nos ajudar ao mesmo tempo, pois como diz o salmo "Os bons passam por muitas aflições, mas o Senhor os livra de todas elas.", portanto ajudeme-nos sendo bons, sendo caridosos, sendo amoráveis, sendo irmãos. A Fraternidade leva a Igualdade e a Igualdade leva a Liberdade e assim agindo, amando-nos como irmãos, apoiando-nos como irmãos, todas as tribulações da vida passarão e nem sentiremos mais medo ou receio. Deus ajuda e consola a todos, mas não custa darmos nossa contribuição a Ele, ajudando-nos uns aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário