segunda-feira, 18 de julho de 2011

OBSERVA-TE

Não te eleves acima da humanidade, todos cá estamos nesta universidade terrícola material em iguais condições, ou seja, passando por provas, expiações e missões as mais diversas. Deus Pai dá a cada um segundo suas obras pretéritas e a elas devemos nos ocupar. Não abuses da capacidade de discernimento ao observar a tarifa alheia e ver suas faltas e dificuldades, pois tens também a tua parcela.
Se a um é dado a faculdade de pensar, ou de inventar ou de, até, servir de intermediário com outras esferas de consciência, não o inveje, não queira estar em seu lugar, pois não sabes o que ele deve ter feito antes para que cumpra hoje tal obrigação.
Observa-te a ti mesmo antes, olhe para dentro de ti e reflitas no que fazes neste planeta.  Se fazes o bem, o mal, ou é indiferente, é uma coisa que terás de dar conta quando chegar o termo de sua existência no vaso carnal atual. Serás medido pelo mesmo metro que haveis de ter medido teu irmão, e não reclameis do que te será dado. Use o hoje e o que tens em mãos para construir o ditoso futuro sem invejar a posição do próximo. Trabalhe, confie e segue os mandamentos do Divino Mestre e terás paz na consciência.
Emereciana
12/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário